sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ganda Galo!!!

COM MÚSICA

Pois é… este ano, nos meus anos, decidi fazer uma festança…


Deu-me, sei lá…
Com a excitação do site… a falta de atenção que, de certa maneira, tenho dado ultimamente a amigos e família… o facto de fazer 44 anos (capicua) uma desculpa como outra qualquer… a vontade de reunir toda a gente… enfim… achei eu (velha estúpida) que era uma boa ideia.
Mas de boas ideias está o inferno cheio… ou é de intenções?! Bem, vai dar ao mesmo…

A minha mana já tinha feito duas festas de arromba no verão passado em casa dela… dois verdadeiros sucessos… dois estrondos de bilheteira…
Claro que terão reparado no pequeno detalhe de no “verão” passado… quem mandou os meus pais pinocarem na primavera… definitivamente o Inverno não é altura para se nascer.

Bem… dizia eu que tive a ideia… pedi as instalações à mana que (para meu espanto, devo reconhecer… brigadaaa manaaaaaa…) recebeu imediatamente a proposta com entusiasmo.
Advertiu-me no entanto que a casa, ainda para mais de inverno, portas fechadas para o jardim e coiso e tal, dificilmente poderia acolher 3000 pessoas…

Atirei-me então à árdua tarefa da selecção… tinha pensado convidar TODOS os meus amigos no site (para além dos de fora, claro está…), quando descobri que já passavam dos 300!!!
Aaarrrggghhhh…
Tentei então seleccionar SÓ os que conhecia pessoalmente, visto que há muita gente que faz “pedidos de amizade” porque sim… há lá muitos que nem sei quem são…
Aaarrrggghhhh…
Continuavam a não caber nem com muito boa vontade e um grande pote de vaselina…
Fui então encurtando, encurtando, a minha folhinha de Excel (à pois!) foi encolhendo… até chegar ao bonito número de 94…

Escusado será dizer que também não caberiam 94… perguntei à mana qual tinha sido a taxa de adesão às festas anteriores… “vieram todos, acho… e ainda apareceram mais uns quantos que não tinham sido convidados…” hummm…
Bem, decidi correr o risco… Janeiro, inverno, chuva, um frio de fazer gelar os tintins… a malta não deve estar toda numa de sair de frente da lareira…

Alguns, como aparentemente já é aceite pelas regras da boa falta de educação, nem sequer me responderam… já é da praxe. Raro é o convite que faço hoje em dia, seja lá para o que for, em que toda a gente me responda…
Pelos vistos agora se não se tem intenções de comparecer não vale a pena dar-se ao trabalho… além de que assim ficamos sempre com a hipótese em aberto de decidirmos em cima da hora se para aí estivermos virados.

Bem… lá fui então eu mascarar-me…


Passei 40 minutos sentada numa casa de banho, com a mana mais nova a esticar-me a trunfa, literalmente a passa-la a ferro, com aqueles utensílios que só (elas) as mulheres conhecem e que servem para fazer justiça aos anúncios do restaurador Olex.
Apliquei as pinturas de guerra, suspirando antecipadamente com a ideia de depois vir a ter de passar mais cinco minutos do que seria necessário antes de me abandonar a um merecido repouso.
Passei ainda mais tempo sentada no chão a olhar para o armário a pensar que raio poderia vestir, para cumprir com a promessa de me empinocar, sem por isso entrar em hipotermia.
Respirei fundo, espartilhei implacavelmente as minhas meninas por forma a darem a ilusão de serem apetitosas e ainda estarem no sítio e pus umas botas de saltos altos, correndo o risco de partir uma perna a qualquer momento.
E lá fui eu para a minha MEGA-FESTAAAAAA!


Bebe!!!
Sabem quantos apareceram de facto?
Não… agora a sério… dêem lá um palpite… atirem um número, assim ao calhas… não?!
Vinte e cinco (25) (!!!)… meia dúzia de gatos pingados…
Helloooooooo?!
Talk about a flop…
Pouco mais de um quarto… 26,59574 % (usei o mesmo excel… hehe)
Irmãos (e respectivos): convidados 7, presentes 3 (42,85714% recorde absoluto…)
Primos (e respectivos): convidados 9, presentes 1 (11,11111%)
Amigos “íntimos”: convidados 19, presentes 4 (21,05263%)
Etc…

Mas o que é istoooooooo?!
Abandonaram-me todos?
Viraram-me as costas?
Já não gostam de mim?
Tristezaaaaaaaa…


Julgam vocês que estou a escrever isto para armar em Calimera?!
Pois estão muito bem enganados…foi muita gira a minha “festa”.
Quando chegámos à conclusão de que era escusado, não iria mesmo aparecer mais ninguém, a mana lá pôs a música aos altos berros e começou a dançar (sozinha) no meio da sala… Tadinhaaa…
Depois lá conseguiu arranjar uns voluntários à força para lhe fazerem companhia.
Não lhe serviu de muito porque, foi à casa de banho e, quando voltou, a música bombava a fundo na sala vazia e a totalidade da malta tinha-se refugiado na cozinha.
Decidiu-se então, para animar as hostes, fazer uma sessão de karalhoque…


Deva-se dizer que foi bastante divertido… se se portarem mal, repetimos.
Os gatos da vizinhança fugiram, pensando que estavam a esfolar semelhantes seus naquele antro de perdição…
Meia dúzia (sempre os mesmos) foi fazendo alternadamente figura de urso de microfone na mão, enquanto os outros faziam de coro por trás do sofá.
Grande momento musical, devo dizer… e grande coreografia…


A realidade é que passámos uma boa noite.
Como se costuma dizer “poucos mas bons”…
Não foi definitivamente uma festa, chamemos-lhe antes um cãobíbio… mas foi simpático. Estava toda a gente bem disposta, divertida…
Trouxeram-me prendinhas lindas (uma das quais está neste momento ao meu colo), comeu-se, bebeu-se (felizmente tive a presença de espírito de pedir a cada um que trouxesse qualquer coisinha em vez de fornecer eu…lol ), riu-se, até houve quem, apesar de “não gostar de dançar” tenha andado coxa durante os dias seguintes…

Agora perguntem-me… porquê este flop?!
Porquê, hein? Porquê?!
Eu sei que não vão acreditar, mas…
Uns estavam nas Maldivas, em França, na China, na América do Sul, em Inglaterra, no Brasil, no Porto, a caminho dos Estados Unidos, na neve… outros estavam de turno, davam concertos nesse dia, tinham exame, os filhos doentes, foram operados, tinham umas costelas partidas… ou simplesmente já tinham coisas combinadas.
A realidade é que, a esmagadora maioria pelo menos, tinha uma “desculpa” perfeitamente aceitável para a sua ausência…
Não sinto qualquer mágoa por não terem vindo. Não o sinto como rejeição, como falta de amizade… foi simplesmente um ganda galo!






Ou será destes?!



Nunca percebi a origem da expressão…
; )

Agora… BEBAM que volto a fazer outra tão cedo… lol


5 comentários:

  1. Pois eu cá, há muito tempo que não me divertia tanto. Foi giríssimo.

    E às vezes acontece… calha num dia em que quase todos já têm qualquer coisa e em sítios distintos, mas daí a chamares flop!!??

    E dancei duas vezes, na segunda já estávamos mais embalados, depois da coreografia

    E adorei os queijos

    E as baldadas de sumo (estava de condutora)

    Mas estás coberta de razão, em relação aos que nada respondem aos convites, nem um não, nada. Parece que é moda, mas é muito feio, são é malcriados, digo eu na minha. Nas últimas coisas que organizei, já me dei à pachorra de escrever “agradeço que me seja dada uma resposta” e acreditas, que nem assim? Pfffff!

    Grandes beijas
    Olívia N. John

    ResponderEliminar
  2. FLOP????
    Amei !!!há tanto tempo que não me divertia tanto....E dançava....Foi muita bom descontraído e ainda deu para falar de coisas( sérias e menos sérias...) Beijinhos Grandes

    Quanto à má criação alheia ( aos que nem responderam) não ligues....Que se lixem todos com um ganda F (nas festas de anos das crias quase que ligo prós paizinho a perguntarem se vêem)...

    Beijinhos Grandes outra bez...

    ResponderEliminar
  3. Já estava com pena de não ter ido e agora fiquei com mais. Pérá-í, não fiquei com mais pena por saber que foi divertido mas por saber dessa enormidade de faltas. Bah!
    Não quero enfiar a carapuça das "desculpas"; quero que SAIBAS que não foi uma desculpa, foi, mesmo, o cumprimento de uma promessa ao gajo a quem faço absoluta questão de cumprir o prometido. Por amor, sim, mas sobretudo por educação e porque acho que a confiança tem de ser conquistada.
    Quanto aos que nem respondem... é sempre bom sabermos com o contamos...
    Bêjus.

    ResponderEliminar
  4. Hei, hei, gente...
    Flop porque não foi uma festa como a tinha imaginado...that's all, ok?! Foi outra coisa e essa "outra coisa" não foi um flop...
    "Desculpas" no sentido de "razões" não no sentido de se baldar... ok também?!
    ;)

    ResponderEliminar