terça-feira, 14 de abril de 2009

Ser forte...

COM MÚSICA

Sou daquelas pessoas que lêem, vêem, ouvem, de facto, os mails que lhes mandam.
Inclusivamente os PPS (apresentações de PowerPoint, para quem não saiba) que tanta gente manda directamente para o lixo.
Ok, confesso que de alguns só vejo o princípio e se me cheira a treta fecho ou vejo a abrir clicando frenéticamente na setinha da direita. lol

Tenho recebido repetidamente um que me tira do sério… desta vez saltou-me a tampa, estou farta!
Recebo-o com comentários do estilo: “Para ler e meditar…” - “Lição para a vida!” - “Lindoooooooooooooooooo !!!!!!”
Santa paciência, mas o que se passa com esta gente?
Peço desde já desculpa aos eventuais leitores que me tenham enviado o mail em questão ou simplesmente aos que o tenham recebido e achado lindooo… mas… que caraças de mensagem é que esta trampa deste PPS passa???!!! Brinquemos ou quê?!

Ok… para perceberem do que estou a falar, passo a transcrever.
(não têm evidentemente direito ás fotos foleiras dos meninos giros que o acompanhavam…)

“Ser forte é amar alguém em silêncio
Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz
Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno
Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero
Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços
Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angústia
Ser forte é consolar quando se precisa de consolo
Ser forte é ter fé naquilo em que não se acredita
Por isso mesmo, diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer; ame-a e seja forte.”
Autor desconhecido

Agora digam-me… sou só eu ou há mais alguém que ache estes “ensinamentos” completamente débeis mentais?! Não, agora a sério… será que estou a ver mal as coisas? Como é que alguém pode achar isto lindooo?!

Ser forte é amar alguém em silêncio?
Para que serve amar em silêncio?! Para que a outra pessoa não saiba que é amada?! Para não partilhar esse amor? O importante não é exactamente a partilha? Não vos parece fundamental, ao contrário, quando se ama alguém, dizer-lho vezes sem conta?
Será que o senhor autor desconhecido estaria a pensar em amores não retribuidos?! Hum… nesse caso talvez devessemos antes falar em frustação… Ou em cobardia, talvez… Se guardarmos silêncio como iremos saber se por acaso não haveria por ali alguma janela de oportunidade?
Se calhar trata-se de alguém comprometido, do padre da aldeia, de uma paixão incestuosa, mas que específico então que este autor é… e é um bom conselho, todos nós passamos a vida com “amores proíbidos”, ainda bem que nos ensina a superar a coisa.

Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz?
Ok… e a finalidade é?! Induzir toda a gente em erro? Não dar parte fraca?
É alguma vergonha ser/estar infeliz?!
Já agora, se calhar poderia acrescentar “e irradiar saúde quando se está doente”… parece-me igualmente fazível…
Qual é o propósito, por favor digam-me, que sinceramente não percebo… Não incomodar o próximo? Não trazer sombra à sua eventual felicidade?
Acham mesmo que é isso que os nossos amigos querem? Que façamos de conta que está tudo muito bem obrigado, quando não é o caso? Ou será que é exactamente para isso que eles servem, para nos proporcionar um ombro nessas ocasiões?!

Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão?
Mas afinal merece ou não merece?! Quem é que decide se merece ou não? Somos nós?! E decidimos que não merece… mas tentamos perdoar à mesma… Ah… ok… e porquê? Porque sim?! Está bem, então…
Tipo, o empregado merece a gorja ou não?! Não, não merece, atendeu-nos mal e porcamente… mas vamos lá procurar uns trocozitos na carteira para lhe deixar… Faz imenso sentido.

Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno?
Para começar, esperar oquê exactamente? Esta deve ser uma frase altamente filosófica que ultrapassa a capacidade dos meus pequenos neurónios. Bem…mas isso agora não interessa nada… ser forte é esperar uma coisa que não acreditamos que vamos receber é isso?! Isso é porreiro. Deve ser daqui que vem a expressão “esperar sentado”, não?!

Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero…
Bem, vá lá, uma que passa… manter-se calmo sempre, diria mesmo, que enervar-mo-nos não serve para nada. Daaaaaahhh!

Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente?
Mais um grande conselho. Um bocado parecido com o irradiar felicidade quando se é infeliz, não?! Se bem que nesta afirmação é mais obvia a mensagem do “faça de conta”, engane, mostre uma coisa que não é.
Mas depois não se queixem de repetir programas que detestaram, de estar com malta que não gramam, etc… “Estavas tão contente da outra vez…”

Ser forte é sorrir quando se deseja chorar?
Esta, também é boa… Estás triste? Estás em baixo? Alguma coisa te anda a chatear? Então ri-te a bandeiras despregadas!
Yá… Sobretudo não deixes ninguém perceber que não estás bem. E não chores, chorar é para mariquinhas pá, caguinchas. Nem te passe pela cabeça libertar essa tensão…

Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços?
E quem é que o despedaçou? Foi aquele que temos de fazer feliz? É o que parece… É justo, se alguém nos despedaça o coração a atitude logica é fazê-lo sentir-se bem.
Ai não foi esse? É outro que temos de fazer feliz? Então o que é que isso tem a ver com o nosso coração despedaçado?

Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angústia?
Hum… então e “o ideal” quer dizer oquê?! Definam lá ideal, por favor, que devo ter uma interpretação errada da palavra… Que era o que nos fazia bem? Que era o que deviamos fazer? Ah pois, mas não o fazemos, porque somos fortes… e quando somos fortes fazemos o contrário do que achamos correcto.

Ser forte é consolar quando se precisa de consolo?
E uma coisa impede a outra? Não dá para partilhar um cadinho? Não?!
Pois… temos de consolar e abdicar de ser consolados, não é?! Somos fortes. Arranjamos forças para nós e para os outros, não precisamos de ninguém, aguentamo-nos sozinhos que nem uns herois, assim é que é. Ah leão!

Ser forte é ter fé naquilo em que não se acredita?
Espera aí, esta está-me a deixar mesmo baralhada… Atão ter fé não é acreditar em alguma coisa? Então como é que acreditamos em alguma coisa em que não acreditamos? É tipo sentir que é real uma coisa que achamos não ser verdadeira? Expliquem-me lá esta como se fosse loira…

Desculpem… este autor desconhecido (que suspeito sériamente seja uma autora…) é, na minha opinião, do mais negativista que há.
Anulem-se, dêem tudo e não peçam nada, abdiquem do amor próprio, não mostrem os vossos sentimentos, não hajam em consciência, não demonstrem humanidade…
Como diria uma pessoa que eu cá sei: Grrrrrrrrrrrrrrrrr!

Lindooo?! Haja pai!


7 comentários:

  1. Clap clap clap (palmas com muita força, tipo estalada mesmo)

    Está lindo! amei! superaste-te!!! (tom aos gritos a exultar contentamento)

    10000% de acordo e nada acrescentar. Por estes e por outras é que há 1 ano e tal, fiz com a senhora minha irmã O PPS (vou-te mandar) para enviar a estas alminhas danadas, que nos enchem a caixa de lixo intragável. Se bem que agora já é tão soft. Ainda sou mulher para fazer um, assim muito mau.

    ADOREI!!!

    ResponderEliminar
  2. Cristininha,

    Ser amado em silêncio é aspiração de muitos homens casados ou amigados. LOL!!!!

    (Não digas a quem sabes que eu disse isto).

    Ass: um reles cobarde

    ResponderEliminar
  3. Viva a liberdade de expressão independente de sexo, raça, credo religioso, opção política e... capacidade intelectual.

    Ouve lá, ó minha inteligente, franca, racional, emocional e consequente amiga (não te vou pedir dinheiro emprestado, sossega...)
    POR QUE É QUE OS IDIOTAS NÃO PODEM FAZER PPS?
    Sejam LIIIIIINNNdos!!!! ou não, é provável que o autor, ou mais provável autora, como dizes e concordo, só consiga olhar para o espelho pela manhã por vir a fabricar, com estes pensamentos profundos, algum respeito por si própria – sim respeito pelo que consegue ser, pelo que não consegue não dá... Ela (ele) é FORTE, de outra forma já houvera cortado os pulsos, dentro da banheira como nos filmes. Mudar de vida? Ah... não, os fortes aguentam, sacrificam-se, lutam em silêncio, muito em silêncio...
    Aquilo é toda uma experiencia de vida, ou ausência dela, a palpitar sobre o teclado, inundando o ecrã de forma tão sábia quanto as desgraçadas "citações do Dalai Lama".
    Aquilo emociona, lacrimeja, faz pena... e dá força aos "Idiotas do Mundo Uni-vos!"
    Aquilo até faz pensar, as cabecinhas pensadoras que dissecam até à última célula/palavra, como tu.
    Claro que chegado o último slide qualquer pessoa minimamente normal desabafará um "mas que gaita" absolutamente legitimo mas queres fazer? Erradicar os idiotas do mundo? Ora...

    ResponderEliminar
  4. Os idiotas PODEM fazer PPS... os PPS que quiserem...
    O que me afligiu é que o referido PPS me foi enviado por várias pessoas que não considero de todo idiotas... isso é que me faz confusão... que o tenham achado "lindooo!!!"
    Capisce?! ;)

    MAC: ainda não recebi O PPS, então?! ;)

    Carlinhos: eu amo-te em silêncio, deixa estar...

    ResponderEliminar
  5. Oh diabo... isso é mais complicado...
    No comment!

    ResponderEliminar
  6. "Forte? Forte é o Tarzan Taborda, você está é gorda!" (Gato Fedorento)

    Eu adorei este post. Mais do que qualquer um. Sou uma escorpiana inveterada, que quando está infeliz chora, soluça na rua, se for preciso, deita-se a espernear e a vomitar quando está muito contrariada, diz na bucha "gosto de ti" (evita mais o "detesto-te", mas também não detesta nada nem ninguém a ponto de ter que declarar), dá o ombro mas também exige um de volta, só se ri do que acha piada e está-se completamente a cagar para a coluna vertebral quando há que pedir desculpas, voltar atrás, reconhecer, dar o braço a torcer, etc.
    Ainda hei-de criar uma caixa no outlook chamada "cara.....", que é para onde mando essa gente e esses panfletos das suas teorias de frustrados da vida. Sem dó. Detesto infelizes militantes e suas teorias sobre a vida, e só não lhes digo isso directamente, por serem anónimos. Mas levam com o PPS que fiz com a minha irmã mal deitam a garra de fora.
    Olha, gosto de ti. Com ruído.
    Beijos, chuac, chuac, chuac.

    ResponderEliminar
  7. Não abro um único PPS...Só abri o das manas e ri-me às gargalhadas....
    Não tenho paciencia ,nem reenvio nada ( nem quando era por correio 50 centavos ,livros) dizia que não tinha dinheiro para os selos....
    Não gosto....
    Beijinhos Grandes.
    Tenho Sódadinhas.
    Rita

    ResponderEliminar