sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Duas velinhas na Sopa...

COM MÚSICA


Faz hoje dois anos que comecei a escrever neste blog… 98 posts… chiça, que são posts pra xuxu!!! Não sei onde vou arranjar tanta conversa… ; )

Citando um post recente num blog amigo:
“…Escrever num blog não é muito diferente de meter uma mensagem numa garrafa e deitá-la ao mar para que alguém a encontre. Ninguém escreve para não ser lido…”

Quando comecei, julguei que o estava a fazer para os amigos… digamos que a minha intenção era atirar a garrafa à piscina…
Fui-me dando conta de que estava redondamente enganada… por alguma razão a garrafita foi ter ao mar, sim… Hoje em dia já não faço a mínima ideia de quem me lê…

Há tempos encontrei uma pessoa, que só tinha visto anteriormente uma vez, que me disse “eu leio o teu blog…” Fiquei toda babada, foi como se me tivesse dito “interessa-me ouvir o que tens a dizer…”
Tenho recebido comentários, que me levam a crer que as pessoas ouvem de facto….
Sei através da cusquice do Sitemeter que gero pouco, mas algum, trafego regular…
Acho que vou pertantes continuar ; )

Não sou melhor, nem pior, do que qualquer um de vocês…
Simplesmente tenho mais lábia do que alguns, facilidade e gosto em escrever e tenho a mania que sou boa a explicar coisas. lol
Vou portanto partilhando pequenos truques que aprendi e vou continuando a aprender, que me fazem a mim, viver melhor.
A carapuça há de servir melhor a uns do que a outros… mas de qualquer maneira só a tentará enfiar quem quiser… ; )

Escrevo o que me passa pela real gana, mas sempre com o mesmo “objectivo” ou deveria talvez dizer com o mesmo “tema” de fundo… a felicidade.
Acredito que esteja nas nossas mãos sê-lo ou não, independentemente dos azares e sortes da vida.

Se há coisa que me irrita, é a afirmação “eu sou assim, sou assim…” quando aplicada a uma característica menos simpática.
Nós somos como plasticina, moldáveis… moldáveis pela vida, moldáveis pelas experiências por que passamos, modáveis pelo tempo, mas caraças… moldáveis por nós próprios também e de que maneira!!!


Observo por aí muita gente, com tudo para ser feliz, que não o é. Malta que se queixa constantemente da vida porca e miserável que leva… sem se dar ao trabalho de pensar que se calhar tem alguma responsabilidade nisso.

Há quem esteja sempre pronto a criticar o próximo mas não se dê ao trabalho de olhar para o seu próprio umbigo.
Há quem tenha grande capacidade de análise, mas não consiga ser “justo” quando se trata de si e reconhecer que há também ervas daninhas a arrancar.
Ninguém é perfeito, todos nós temos arestas a limar… até ao fim dos nossos dias.


No fundo tudo se resume à serenidade para aceitar o que não podemos mudar, à coragem para mudar o que podemos e sobretudo à sabedoria para poder perceber a diferença.
É fácil mudar? Não, não é… sem dúvida. Mas é possível.
E está nas nossas mãos fazê-lo, ninguém nos pode mudar, a mudança tem de vir de dentro para fora… não estamos sem dúvida pré-programados para ser felizes, temos de querer sê-lo e fazer por isso.

Quero agradecer a todos vocês, que fazem com que as minhas garrafas não encalhem numa rocha qualquer ; )




10 comentários:

  1. E a ti? Já alguém te agradeceu hoje?

    ResponderEliminar
  2. Pois eu gosto de vir até cá chapinhar, apanhar a garrafita e ler o que lá traz escrito desta vez.
    Vamos então esvaziar mais uma garrafita, à boa saúde do “Sopa” e da sua eloquente autora, para que ela continue a dar-lhe bom uso atirando-a a este mar virtual com palavras sábias e positivas.
    Manny happy returns.

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!

    Não estou outra vez na gaguez de votos, descansa ;)

    Gosto muito de te ler e até já sei o dia em que sai post quentinho e bom! E como parece que somos (sou?) animais de hábitos, sabe-me bem vir cá às segundas-feiras! Pronto, venho mais vezes, também gosto de cuscar os comentários.

    Continua a escrever assim!

    Grandes beijas

    ResponderEliminar
  4. O prometido é.....devido.
    Gostei. Gostei muito da forma simples como escreves.
    A "garrafa" não vai encalhar for sure.
    Quando leres isto, já te estarei a mandar uma ganda beijoca de PARABÉNS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Como diriam os amigos franceses: Hapibirzdaizuiu.
    São os votos de um leitor fiel e colega na longevidade.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo aniversátio!
    Equipa de Terra!

    ResponderEliminar
  7. We did not change as we grew older;
    we just became more clearly ourselves.

    - Lynn Hall

    ResponderEliminar
  8. Blogs são para interagir, está é a minha opinião, senão viram um monólogo egocentrado no vazio.
    Gostei de conhecer o sopa de idéias.

    JU

    ResponderEliminar
  9. "Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm. " W.Churchill

    porra que já é o segundo comentário que aqui deixo hoje... quem me manda não vir cá há 46 posts atrás?
    até já...

    ResponderEliminar
  10. Então parabéns à sopa e a ti tb. Uma das tuas garrafas veio parar ao meu oceano... Como são de vidro, não poluentes e trazem mensagens de esperança para a humanidade gosto de as saber à solta por aí...

    ResponderEliminar