quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Sopa

COM MÚSICA


Recentemente uma que outra pessoa me perguntou se estava tudo bem comigo, aparentemente os meus últimos posts pareceram-lhes um pouco “negros”…
Achei então oportuno relembrar-vos a razão de ser deste blog. ;)

Como julgo ter mencionado anteriormente, se quisesse manter um diário, não seria garantidamente online. Este blog não é sobre mim, como tal também não o uso para carpir as minhas mágoas.

Há tempos dei-me conta de que, probabilisticamente, já tenho menos anos pela frente do que pelas costas.
Passamos os primeiros tempos da nossa vida a desejar que os anos passem depressa e, quando finalmente começamos realmente a aprecia-la, parece que o desejo se realiza e estes ganham asas. Be carefull what you wish for… lol
De repente começamos a dar muito mais valor ao (pouco, é sempre pouco…) tempo que nos resta.

Costuma dizer-se que “burro velho não aprende línguas”… pois eu contrario completamente essa teoria, a minha aprendizagem de vida tem sido bem tardia e não paro de aprender dia após dia.
Acontece que adoro viver e como tal quero fazê-lo o melhor possível. Quando descobri que isso dependia essencialmente de nós próprios fiquei fascinada.

Então, tal como uma cozinheira gosta de partilhar os seus cozinhados - daí o nome do Blog, topam?!  lol – decidi partilhar, com quem me quiser ler, as minhas receitas de felicidade.
Não são revelações, não são verdades absolutas, há muitas formas de se fazer bacalhau… ;)

Tal como na culinária, há gostos para tudo, nem todos apreciamos o mesmo. Também nem todos preparamos os pratos da mesma forma, o que não quer dizer que não possam ser igualmente apreciados.
Aqui vou transmitindo a minha experiência e conclusões pessoais, tão válidas como quaisquer outras. 

Sabiam que se, nos pratos que levam tomate, deitarem uma pequena colher de açúcar, lhe cortam a acidez?!  Pois também relativamente ao nosso relacionamento com os outros, com o mundo, com nós próprios, há uma série de pequenos truques que podem evitar agruras.

Há alimentos ácidos, amargos, doces, salgados, picantes… tal como as experiências de vida. Mais tarde ou mais cedo, de uma forma ou de outra, entraremos em contacto com todos eles. Se os soubermos confeccionar, a sua degustação será certamente muito mais agradável.

Volta não volta comemos qualquer coisa estragada ou que simplesmente nos cai mal, não é o fim do mundo.
Convém simplesmente aprendermos a lidar com esse tipo de situações.
É importante saber reconhecer um ovo podre ou um cogumelo venenoso, estar consciente das nossas intolerâncias alimentares ou ter noção do que fazer em caso de intoxicação,  por exemplo.

Acredito que a vida deve ter ingredientes de qualidade e ser bem cozinhada.
É simplesmente disso que trata este blog. ;)

2 comentários:

  1. Está tudo com ar de quem comeu, e não gostou. Eu gosto da cozinheira!

    ResponderEliminar
  2. Achas?! Não me lixes... Será que servi sopa azeda sem me dar conta? ;)

    ResponderEliminar