quarta-feira, 23 de março de 2011

As manhãs da Comercial

COM MÚSICA



Hoje fui deixar a cria à escola e no regresso fiquei sentada no carro, feita estúpida, agarrada que estava aos disparates dos meninos da Comercial
A quem nunca os ouviu aconselho vivamente que o faça…
Pessoalmente, sempre que me locomovo de cu tremido, é na sua companhia.

Nunca deixa de me impressionar a boa disposição com que aqueles 4 começam o dia, ás 7  já estando a debitar parvoíces por entre musiquinha boa.
Chego a perguntar-me se serão humanos ou seres virtuais.
Como será possível manter aquele ambiente dia após dia, manhã após manhã? Será que nunca estão mal dispostos, carrancudos, ca neura?! Mistério…
A realidade é que, por isso mesmo, funcionam às mil maravilhas como anti-depressivo.

Quantas vezes não saí de casa meia nhónhó, acabrunhada pelo peso das chatices, sem grande ânimo para enfrentar um novo dia, e dei por mim a rir sozinha, feita parva, no meio do transito, com outros condutores a encarar-me como de tivesse ensandecido. Fico logo com outro espírito.
Noutras biaturas, em que não tenho poder sobre o bitão do rádio ouço, volta não volta, outros canais e garanto que não tem o mesmo efeito começar o dia com conversas sérias sobre temas sisudos.

A equipa da manhã goza de uma cumplicidade incrível, fazem pandã como poucos. Tudo lhes serve de desculpa para gozar um bocadinho, quer seja uns com os outros ou com o mundo em geral. Usam e abusam de jogos de palavras, fazem piadinhas tão depressa infantis como marotas, nada escapando ao seu espírito crítico e jocoso.

São sempre o máximo?! Não, claro que não, ás vezes têm menos graça, menos pujança. Têm dias melhores e dias piores, como toda a gente, mas são sem dúvida uma boa aposta no que diz respeito a boa disposição e sentido de humor.

E perguntam-me vocês porque estou eu praqui a fazer a apologia de um programa de rádio…
É simples, porque acho que é o tipo de coisas que nos fazem felizes.
Tudo verdade, as Manhãs da Comercial contribuem para a minha felicidade e acredito que para a de mais uns milhares de pessoas, a julgar pela sua página no Facebook. ;)
Aqueles anormais (isto dito com todo o carinho e respeito) transmitem (em sentido próprio…lol) diariamente uma positividade, uma boa onda, uma alegria tão contagiosas como a gripe das aves.

Costuma dizer-se que quem anda com um coxo, fica coxo… não tenho grandes dúvidas relativamente à influência do que nos rodeia, dos que nos rodeiam. Se estes forem má onda, pessimistas, carrancudos, dificilmente conseguiremos  escapar ilesos ao clima de negatividade. O oposto é igualmente válido.

Obrigada, Vanda Miranda, Pedro Ribeiro, Nuno Markl e Vasco Palmeirim, por porem um sorriso na cara de tantos portugueses. Que haja muitos mais como vocês… ;)

2 comentários: