segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cinco anos a mexer a sopa…

COM MÚSICA



Cinco anos, 60 meses, 260 semanas, 233 posts, cerca de 450 páginas… insiste, insiste, flecte, flecte… chiçaaa! lol

Penso frequentemente em desistir…
Por vezes devido a ataques de insegurança, perguntando-me quem sou eu para andar a cagar sentenças no ciberespaço. Outras por falta de inspiração, não sendo fácil escrever todas as semanas, arranjar tema, expor ideias de forma coerente, ordenada e minimamente agradável de ler. Acontece-me também, de vez em quando, interrogar-me se valerá a pena tanto esforço, para tão poucochinhos leitores, shame on me. As piores alturas (nessas chegando mesmo a interromper a “publicação”) são aquelas em que me sinto mesmo down, tornando-se difícil transmitir energia positiva. Felizmente, como se pode confirmar pelas “faltas”, que incluem também períodos de férias, não são muitas.
Tentei então hoje analisar porque ainda não o fiz, porque continuo praqui, feita parva, a “dizer coisas” há tanto tempo…

Quando uma vez perguntei ao meu filho se era feliz, respondeu-me imediatamente que sim, sem qualquer dúvida ou hesitação… Pergunto-me o que teria eu respondido com a mesma idade (ou até muitos anos mais tarde) e suspeito que me tivesse simplesmente engasgado, sem saber o que dizer.
Não é que fosse propriamente infeliz, mas a realidade é que não faz muito tempo desde que me dei conta de que era exactamente o contrário disso. Embora não consiga identificar o momento exacto em que fui “iluminada” por esta descoberta, terá provavelmente sido pouco antes de começar a escrever neste blog. Um dia deu-se um Clic  e fez-se luz. ;)

Ser feliz não quer dizer que seja perfeita (nobody is perfect, but who wants to be nobody?!) ou que leve uma vida perfeita. Quer simplesmente dizer que lido bem com as imperfeições, tentando identifica-las e procurando sempre melhorar.
Quer dizer me sinto bem comigo própria, com os outros e com a vida. O que não significa que me sinta sempre bem, que esteja sempre bem disposta e alegre, saltando levemente de nenúfar em nenúfar ou que não meta a pata na poça de vez em quando, como toda a gente.

Esta vida não está fácil para ninguém, em mais do que um sentido e o mundo anda meio virado do avesso.
Não podemos no entanto, infelizmente, pará-lo para sair. Não há pausas, não há coito (no sentido das brincadeiras de criança, não sejam assim…), não temos outro remédio senão ir vivendo, mal ou bem.
Pessoalmente prefiro bem. ;)

É por isso que aqui escrevo… porque tenho vindo a descobrir um que outro “truque” que me tem ajudado a fazê-lo, porque tenho chegado a umas quantas conclusões que me permitem manobrar melhor o barco.
Não consigo então deixar de partilhar pois, se alguma das palavras que escrevo puder provocar um só clic que seja, se puder ajudar uma única pessoa,  já tudo terá valido a pena.















3 comentários: