quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Optimismo para 2012

COM MÚSICA




Que me perdoem os que andaram a desejar “um bom ano de 2013, já que o de 2012 vai ser para esquecer...” , “umas boas entradas, apesar do ano miserável que está para vir...” ou qualquer outra mensagem deprimente e derrotista. 
Eu, estou optimista!


Sim, estou consciente de que não se avizinham tempos fáceis, não senhores. A economia em recessão, a adopção de medidas de austeridade, os preços a subir, o poder de compra a baixar, o trabalho a escassear, etc.
Alguns irão sem dúvida enfrentar situações absolutamente dramáticas... Não me parece no entanto que seja o caso para a esmagadora maioria dos que andam por aí a propagar o seu pessimismo.
Dificuldades, sim, sem dúvida, o fim do mundo... não me cheira.


Pergunto-me se acharão mesmo que a sua felicidade está totalmente dependente de factores económicos. Se não darão efectivamente grande importância a tudo o resto, a tudo aquilo que, na minha opinião, realmente conta. 
Pergunto-me como é que alguns podem enfrentar o futuro com tanta negridão na alma.


Pessoalmente, recuso-me a deixar que uma crise mundial me deite abaixo.
Vamos ter de apertar ainda mais o cinto?! Ainda bem, quer dizer que temos um cinto para poder apertar, que não nos vão cair as calças, que não vamos ficar de rabiosque ao léu. 
Tomara todos pudéssemos dizer o mesmo, demos graças por isso.


Como é que podemos fazer alguma coisa de jeito, adoptando uma postura derrotista?!
Se é difícil, vamos simplesmente ter de nos esforçar mais. Mas cruzar os braços, encolher-se num canto a carpir,  declarar-se vencido à partida?
Não me parece...
Recuso-me a olhar para o futuro imaginando-o logo à partida pior do que o presente.



Os que me rodeiam estão bem de saúde, felizmente. A crise não alterou o amor do meu filho ou do respectivo pai, dos amigos ou da família. As necessidades básicas continuam a poder ser atendidas. Tenho idade, força e vontade de ir à luta e fazer frente ás adversidades.


Para 2012, tenho uma mão cheia de projectos adaptados aos tempos que correm.
Conto finalmente começar a fazer voluntariado, uma coisa que todos dizem ser extremamente gratificante e para além disso me parece muito adequada aos tempos que correm.


Passei quase toda a minha vida “profissional” a fazer trabalhos que não me davam qualquer tipo de satisfação pessoal. No ano que passou, plantei a semente de uma nova aventura, investi horas e horas no estudo, trabalhei muitas mais, à borla, para poder dar provas daquilo de que sou capaz. 
Confesso-me bastante satisfeita com o resultado. (já agora um bocadinho de publicidade...lol) 
Agora, espero colher os frutos, quem diz que não há germinação em tempos de crise?!



Tive uma ideia giríssima (presunção e água benta) para uma App para telemóveis, que tenho intenções de pôr em prática. Quem sabe se, daqui a uns mesitos, não vão saca-la á AppStore?! ;)


Tenho um projecto megalómano em mente, que só está à espera de amadurecer, de aparecerem as pessoas certas para o partilhar comigo. Está em standby, sim, mas não esquecido. A qualquer momento pode rebentar.


O meu cérebro não pára, a tentar arranjar ideias e soluções para garantir tanto as necessidades práticas como a realização pessoal.


Para além de tudo isto, mantenho-me atenta, de olho aberto, pronta a saltar sobre qualquer oportunidade que possa surgir para compor o ramalhete. Estou preparada para dar o litro, para arregaçar as mangas, para fazer o que fôr preciso pela vida.


Vai ser preciso força, coragem e determinação?! Pois, os carreiros nem sempre vão a direito, ás vezes sobem e têm calhaus pelo meio, c’est la vie...


Não vou é com certeza pôr-me a caminho antecipadamente vencida, derrotada, sem ânimo. 
Venha aí o que vier, tenho intenções de enfrenta-lo com humor e boa disposição.









4 comentários:

  1. Boa ! Muito bom tanta força...assim contagias o pessoal...o que é melhor ainda....


    PS....hum cheira-me que o Vitor Gaspar deve ser teu amigo...e riscou-te das cobranças....

    ResponderEliminar
  2. A ideia era mesmo contagiar o pessoal! ;)
    É o costume, sou do contra, quando toda a gente está a puxar para baixo eu puxo para cima... lolololol

    ResponderEliminar
  3. Não consegui aceder à página. Gostava de aproveitar a publicidade grátis. :)

    ResponderEliminar
  4. Ups... pois, é que entretanto fiz outro... já actualizei o link.

    ResponderEliminar