sexta-feira, 22 de julho de 2016

Say cheese…



Estou cada vez mais viciada no Pinterest, onde me inscrevi há séculos, mas do qual só à relativamente pouco tempo compreendi realmente a utilidade.
Criei recentemente um board terapêutico de sorrisos.

«Terapêutico» parece-vos uma definição inadequada?!
Desenganem-se, é isso mesmo que ele é.
A vida para estes lados tem andado barra pesada. Há dias em que sinto dificuldade em consciencializar que acima das nuvens o céu está azul e o sol brilha.
Nesses dias, vou ao meu boardzinho, passeio-me um pouco por aquelas centenas de sorrisos, de novos e velhos, pretos e brancos, ricos e pobres, e sinto-me imediatamente outra.

Os sorrisos são contagiosos, é raro que não sejam retribuídos. E rir, sorrir, vá-se lá saber porquê, faz bem à alma.
Quem não se sentiu já absolutamente recauchutado depois de uma boa risota?!
A capacidade de nos rirmos das situações, dos outros, de nós próprios, alivia tensões, aligeira o peso da maioria das coisas.
Por alguma razão se inventaram as anedotas. Já diziam as Selecções do Readers Digest que «rir é o melhor remédio». O sentido de humor é uma característica extremamente saudável e, a meu ver, desejável.

Já todos devemos ter utilizado a expressão “só tu é que me fazias rir hoje”; exceptuando os eventuais casos em que seja utilizada com sarcasmo, trata-se geralmente quase que de um agradecimento.
Todos gostamos de rir, de sorrir, quem no-lo provoque está de certa forma a fazer-nos um mimo, a transmitir boas vibrações, sensações agradáveis.

No mundo cão em que vivemos, estas são cada vez mais raras e consequentemente preciosas. Somos diariamente bombardeados, em todas as frentes, com más notícias, tristes, deprimentes. O bicho homem está a conseguir lixar-se a si próprio e ao nosso lindo planeta azul de todas as formas e feitios. Raios, como somos estúpidos.

Assim, embora compreenda e subscreva a importância da partilha das nossas reclamações, da nossa revolta, da nossa indignação, do nosso apoio, relativamente a causas várias… acima de tudo parece-me fundamental partilharmos e provocarmos sorrisos. :)
Um sorriso faz milagres, consegue as vezes que nos sintamos felizes durante horas. É importante passar este vírus, empenharmo-nos na sua propagação. As pessoas “agem melhor” quando se sentem bem.

Distribuamo-los pelas pessoas que vamos encontrando durante o dia, ofereçamo-los regularmente àqueles com quem partilhamos a vida, provoquemo-los nas redes sociais… Façamos deles o nosso estandarte, a nossa causa, o nosso objectivo. Espalhemos o bom humor em vez de sentimentos negativos, que só nos fazem sentir, tanto a nós próprios como aos outros, ainda pior.

Para além disso, como dizia a Marilyn, é a melhor maquilhagem que podemos usar. ;)











COM MÚSICA

1 comentário:

  1. De acordo com tudo excepto com essa do "mundo cão"; se vivessemos num mundo cão os sorrisos estariam brotando espontaneamente por todo o lado.

    ResponderEliminar