quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Teacher leave us kids alone!

I had a dream...
Sempre quis dizer isto... LOL
Hoje descobri que não é "had" é "have"... mas enfim, tb não interessa nada porque era só uma chalaça... LOL na realidade I had a conversation...

Volta não volta pergunto-me porque escrevo aqui, porque "me meto" na vida das pessoas, porque tenho conversas como a que tive ontem... acho que é porque tenho jeito para "ensinar"...

Quando falamos em jogos é simples... os jogos têm regras que explico de uma maneira clara e as pessoas têm tendência para perceber...
Quando se fala "da vida" já parece mais pretensioso... e é... ou não é... porque não tento impingir nada a ninguém... não apresento as minhas ideias como "verdades absolutas", não afirmo que as coisas são ou deveriam ser como as vejo... mas o que digo digo-o com convicção, com entusiasmo, e chego à conclusão de que com clareza...
Comecei a dar aulas de computador, não porque saiba mais do que outros mas simplesmente porque tenho mais jeito para explicar e sobretudo mais paciência do que a maior parte.

Ás vezes sinto-me como uma professora primária... claro está que posso ser uma professora de há centenas de anos, convencida de que a terra é plana e partilhando esse conhecimento com a maior das convicções...
Alguém que ensina a "plantar" feijões no algodão... se calhar ao lado alguém sabe produzir milho transgénico (gostava tanto de ter umas daquelas calcinhas "friques" de ir queimar milho transgénico, de algodão ás riscas, ... alguém sabe onde se arranjam?... 'suspiro'...)...
Ou a professorinha de trabalhos manuais que ensina a dobrar inúteis origamis...
Estão a perceber o que quero dizer?! Basicamente que não tenho qualquer pretensão a partilhar informação vital, não tenho certezas absolutas nem julgo saber mais do que os outros, ponho aliás constantemente em questão as minhas ideias... Simplesmente tenho mais facilidade e sobretudo vontade de partilhar isto com os outros.

Para que possam entender porque penso nisso agora, tenho de explicar mais ou menos de que raio tratou a tal "conversa" de ontem...
Basicamente, mais uma vez, me meti onde não era chamada. (agora queria poder introduzir aqui um daqueles smileys envergonhados do MSN...)
Todos nos demos conta desde há uns tempos para cá de um certo... chamemos-lhe "desconforto", relativamente à nossa relação com um casal amigo. Falámos entre nós. Falamos sempre, esqueçam, já sabem como é, mal alguém vira costas passa logo para a berlinda... LOLOLOLOLOLOLOLOL
Mas, que eu saiba, ninguém falou com eles...
A questão é que o referido desconforto resulta directamente da relação deles um com o outro. É uma coisa relativamente recente, são ambos bastante inexperientes nesta salada das relações a dois, logo muito inseguros também. E isso começou a afectar a relação deles com o resto do mundo... (não Zé, não se começa uma frase por "E"... mas eu começo!!! LOL)
A política geral foi obviamente de "não interferência", nestas coisas os meus amiguinhos são perfeitamente "Suiços"... LOL Afinal de contas, directamente, não era nada connosco...

Eu cá não consigo... mais tarde ou mais cedo começo a achar que tenho de fazer alguma coisa... que não posso assistir calada a um afastamento (neste caso) que ainda por cima não tem nada a ver comigo...
E (again... LOL) partilho da opinião do sábio velho Churchill: "Criticism may not be agreeable, but it is necessary. It fulfils the same function as pain in the human body. It calls attention to an unhealthy state of things. "

Claro que ás vezes não é fácil... como,
mais uma vez, o próprio o mestre acima dizia: "I am always ready to learn although I do not always like being taught"
Pois é perfeitamente compreensível... eu própria sou assim... LOL
Já não é a primeira vez que se chateiam comigo... ainda recentemente, um certo post meu provocou que certa e determinada pessoa ainda não tenha voltado a falar comigo a não ser telegraficamente e o menos possível... é justo... estou preparada para isso e não levo a mal. Afinal de contas ninguém me pediu opinião não posso portanto ofender-me se for rejeitada...

Mas ontem foi diferente... ontem foi daquelas ocasiões em que valeu a pena... foi uma conversa que me fez perceber porque continuo a escrever... e porque continuo a meter-me onde não sou chamada... e acreditem ou não, estas estão em maioria. Mais vezes fico contente de ter aberto a boca do que de me ter calado...

Basicamente falámos de coisas que não me diziam respeito, a não ser na medida em que afectam o meu relacionamento com eles. Partilhei as minhas ideias, as minhas experiências, as minhas conclusões. Fiz isto porque gosto deles, porque achei que podia ajudar, que (como me disse no outro dia um amigo meu) a cabeça das pessoas anda toda fodida (pardon my french) e que uma ajudinha a desfazer os nós do novelo não faz mal a ninguém.
Não é fácil... como é que entramos na vida alheia, sem ter sido convidados, e nos pomos a cagar sentenças? Ás vezes enxotam-nos como se fossemos Testemunhas de Jeová... mas quando nos convidam a entrar, como foi o caso, é bom... temos eventualmente a oportunidade de contribuir um bocadinho para a felicidade alheia o que é muito gratificante...

Nesta história das relações humanas não consigo deixar de ser "militante"... sorry ;)



Another Brick In The Wall part 1 - Pink Floyd



5 comentários:

  1. Hei! Hei!!!
    Que mudes de opinião porque não tens certezas, ainda vá.
    Que queiras virar frique, ainda percebo.
    Que queiras ser metediça e armada em professora, tudo bem.
    Que o teu french seja um pedaço vernáculo, a malta aceita.

    Agora, QUE MUDES DE LETTERING PARA UMA FONTE APANELEIRADA (Georgia ou o que raio isto é), ACHO QUE ESTÁS A PASSAR DOS LIMITES!

    Daqui a pouco, mudas o fundo do blogue para preto, não???

    ResponderEliminar
  2. Cristina, os origamis desenvolvem o raciocínio matemático. Não os subestimes. Verdadeira massagem cerebral ler-te.

    ResponderEliminar
  3. Bem... comentáriozinho enigmático não? ;)
    Só para perceber se é "bom" ou "mau": gostas de massagens?
    LOL

    ResponderEliminar
  4. LOL LOL LOL
    LOVE IT ----> NÃO PERCEBI NADA?!?!

    ResponderEliminar
  5. Love it U quê? O post ou o comentário enigmático? E oquê que não percebeste? Hoje estou um bocado loira... Ups, sorry... LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar