segunda-feira, 5 de maio de 2008

Papas na língua

A seguir ao meu último post, comentaram que não percebiam "a quem se dirigia"...
É verdade que frequentemente os meus posts se "dirigem" a alguém, isto no sentido em que são escritos em reacção a algum facto real.

Quando isso não acontece, quando o que escrevo não se baseia em alguma coisa que aconteceu à minha volta, ou em alguém, o resultado é um post de merda, como se pode verificar pelo último.
Não quer dizer que não pense o que escrevi... mas é sem qualquer dúvida um post sem alma...
Já percebi que para conseguir escrever alguma coisa que valha eventualmente a pena ler, tenho de o fazer com o coração, tenho de sentir uma qualquer afinidade com o tema, tenho de o sentir. Se fôr uma coisa simplesmente "intelectual" não funciona...

Quanto aos posts "dirigidos" (LOL) alguns deles escrevo-os de facto na esperança de poder fazer alguma diferença, tanto relativamente à pessoa ou situação específica que descrevo como a qualquer pessoa que eventualmente se encontre em situação semelhante.
Aproveito um caso específico para divagar sobre o tema em geral.
Não menciono nomes, não aponto dedos...
Não me viram ser indiscreta, falar de alguma coisa que me tenha sido dita em confidência ou expor algum detalhe íntimo de alguém... falo daquilo que toda a gente pode observar.

Mesmo assim já perdi leitores por causa disto... (LOL)
Houve quem se sentisse agredido... Quem se sentisse criticado...
Mas, then again, como dizia o meu amigo Churchill:
"
Criticism may not be agreeable, but it is necessary. It fulfils the same function as pain in the human body. It calls attention to an unhealthy state of things. "
Já dizia o Woody do Toy Story: "Se a carapuça serve..."

A realidade é que a grande diferença entre mim e a maior parte os outros é que eu tenho muito poucas papas na língua... No fundo, acabo por dizer o que a maior parte das pessoas pensa mas não diz. Ou pelo menos não diz à pessoa em questão.
Já arranjei muitas chatices por causa deste meu feitio, mas como ainda não consegui decidir se de facto é defeito ou não, visto que ás vezes resulta bem, não estou ainda disposta a abdicar dele...
Para além de que, como já devem ter percebido, era o fim deste blog... LOLOLOLOLOLOLOLOL

Se acreditar que uma pessoa de quem gosto pode, eventualmente, ser ajudada pela minha opinião. Se achar que posso oferecer novos pontos de vista, que posso usar as minhas ideias ou a minha experiência pessoal para o ajudar, não vou hesitar... está-me na natureza, é como a história do escorpião...
Sobretudo se achar que a pessoa não está nítidamente bem.
"A true friend never gets in your way unless you happen to be going down."

Arnold H. Glasow

Mas não é para ninguém em particular que escrevo... como já devem ter reparado não faço ideia (apesar dos lancinantes apelos da minha curiosidade), de quem lê ou não lê este blog, ou pelo menos de quem lê um ou outro post...

Escrevo porque acredito que, para aqueles que sabem que a vida está nas suas mãos, que a sua felicidade só depende de si, as sentenças que para aqui vou cagando possam uma vez que outra fazer a diferença...



0 comments:

Enviar um comentário