sexta-feira, 2 de maio de 2008

A vida a P&B

Cada vez mais tenho a sensação de viver num mundo a preto e branco...
As coisas parecem estar a perder os meios termos, os tons de cinzento, sinto extremismo por todo o lado...
Se calhar sempre foi assim e eu só agora dei por isso...



Tomem o exemplo do anti-tabagismo...
Provou-se que o tabaco faz mal, que provoca cancro. Tudo bem.
Mas de repente o anti-tabagismo transformou-se numa cruzada, começou uma "guerra do tabaco"...
Parece que não basta avisar do perigo, não basta criar leis para proteger os fumadores passivos, há que erradicar este mal da face do universo.
De repente não se pode fumar em lado nenhum. Os fumadores são o diabo na terra.
Os maços, alguns antigamente bem bonitos, são marcados a ferros com as horrendas etiquetas anti-tabaco.
Nos aeroportos e afins, os locais destinados aos fumadores são minúsculos cubículos transparentes, tipo aquário, de arejamento duvidoso, em geral sem cadeiras, por forma a garantir que quem lá entre não possa de forma alguma sentir-se confortável.
Será que não era possível que uns fumassem e outros não, em harmonia, os fumadores respeitando os direitos dos outros mas vice/versa?

Vejam a questão do adultério...
Ainda no Século passado era considerado normal os homens terem amantes, montarem casa ás senhoras. Hoje em dia quando alguém mija fora do penico é logo crucificado.
Será que não existe um meio termo?
Um "julgamento" caso a caso?
Será que uma escorregadela pontual numa noite de bebedeira passada longe de casa é a mesma coisa que uma vida dupla com duas mulheres e dois filhos?

A pedofilia... oh, a pedofilia de que tanto se fala...
Dantes as meninas casavam e tinham filhos a partir da puberdade, hoje, se alguém lhes tocar com essa idade vai de cana...
Será que se pode realmente meter no mesmo saco um animal que rapta, tortura, viola e mata uma criança e um adulto que tenha "um caso" com uma Lolita atrevida???

E podia estar aqui muito mais tempo a dar exemplos... a realidade é que acho que que cada vez há menos tolerância, que cada vez as atitudes são mais etiquetadas.
Temos de ser pró ou contra, não nos deixam ficar na zona cinzenta... não podemos comer vegetais de vez em quando, ou somos vegetarianos ou não somos, há que escolher porque tem de ser aplicada a respectiva etiqueta.

O "politicamente correcto", não é uma questão de respeito, é uma questão de medo idiota da reacção dos outros.
Ouvi vários pretos em Cabo Verde chamarem-se pretos uns aos outros, sem qualquer tipo de ofensa... Mas se fôr um branco já não pode ser, se calhar mais por causa dos outros brancos do que dos próprios pretos.
Uma mesma palavra pode ser ofensiva ou não segundo o contexto e a forma como é usada, mas agora prefere-se "proíbi-las" just in case.



A preto & branco, digo-vos eu... LOL

0 comments:

Enviar um comentário