quinta-feira, 6 de outubro de 2011

So long, Steve Jobs

COM MÚSICA


Hoje acordei com a notícia da morte do Steve Jobs...
De início não senti assim um grande impacto.
No entanto, ao longo da manhã, fui dando por mim a ficar cada vez mais triste.

Os famosos, tal como as pessoas (lol), morrem, e quando morrem, sabe-se.
Vimos partir este ano o Andy Whitfield, o Peter Falk, a Elisabeth Taylor, o Leslie Nilson, a Amy Winehouse... uns mais novos, outros mais velhos, algumas mortes anúnciadas, outras nem por isso. Não é de qualquer forma nunca uma notícia agradável.

Algumas mortes de famosos mexeram de certa forma comigo... a da Amália, do Sinatra, do Paul Newman, do Picasso e  mais uma que outra que não me vem agora à cabeça.
Hoje dei-me conta de que na sua grande maioria eram "monstros sagrados" do espectáculo e das artes, que admiramos essencialmente pela sua carreira.

Ao longo do dia o Facebook foi-se enchendo de posts sobre o Steve Jobs,  mais do que alguma vez me lembro de ver sobre outro que nos tenha deixado.
Perguntei-me porquê, porque parecia estar a afectar tanta gente?!

A resposta imediata à pergunta é fácil, ele simplesmente mudou as vidas de muitos de nós.
Pessoalmente, "só" tenho um iPhone e um iPod... mas já não consigo imaginar a minha vida sem eles...
Há os que desdenham a Apple (será que querem comprar?! hehe) e os que a amam. Chamem-lhes  cagões ou o que quiserem, mas quando se veste a camisola da "maçãzinha roída" (como lhe chamava o meu pai) ela cola-se-nos ao corpo.

Acredito no entanto que o legado de Steve Jobs tenha ido muito para além disso.
Em praticamente todos os posts, comentários e notícias com que me deparei hoje, apesar de obviamente se referir a sua ligação com a Apple, o que mais saltava à vista eram as suas palavras.
Palavras essas que não tinham nada a ver com tecnologia, mas com a própria vida. Palavras sábias, repetidas vezes sem conta por todo o lado.

Steve Jobs não nos deixou só uns gadgets de design deslumbrante e funcionamento impecável... deixou-nos uma mensagem.

How to live before you die



Think different


Não se esqueçam de mandar calar o Bob, antes de fazerem play... ;)


1 comentário:

  1. Há 22 anos o Bernardo comprou um MAC porque o processador de texto era o mais intuitivo( para um advogado) e mais fácil de funcionar passaram. Já tivemos de todos um pouco e agora já em casa ( só casa sem falar no escritório ) há 3 Nanos, um iPod ,2 iPhone, 2 iBooks um iMac e ofereci no Domingo um ipad ( tão desejado). E no Domingo fiz um iCake...
    Desde o principio que nos diziam que não valia a pena gastar mais dinheiro por um computador ,mas para tirar teimas no outro dia ligámos o "cubo" ( há um igual9 no smithsonian) e funcionou...

    Sou apple fanática e sim a morte de Steve Jobs impressionou-me e tenho pena...
    Bjs e Bom fim de semana

    Rita

    ResponderEliminar