quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A lei da atracção

Não sei se estão familiarizados com a teoria da lei da atracção?!

Que me desculpem aqueles que amaram o filme, mas este a mim deu-me "comichões"... é mais forte do que eu... a forma sebosa, de "vendedor de automóveis" (que me desculpem os ditos cujos, que isto é só uma forma de expressão), que têm de nos apresentar as ideias, por muito boas que sejam, põe -me logo do contra.
Neste momento estou a gerar inimigos... LOL

Fiquei no entanto de queixo caído!!!
Não porque tivesse sido uma grande revelação, mas mais porque sem sequer ter noção disso há muitos anos que acredito em tudo aquilo...
Ver "a coisa" explicada, assim preto no branco (devo mesmo dizer que demasiado a preto e branco, na minha opinião...) com argumentos pseudo-científicos e tudo, foi um baque. A realidade é que nunca tinha racionalizado nada disto.

Para quem não conheça, a referida teoria diz basicamente o seguinte:
Que as pessoas vivem manifestações físicas e mentais que correspondem aos seus pensamentos predominantes, sentimentos, palavras e acções ou seja que as pessoas têm controle directo sobre a realidade. Os pensamentos (conscientes ou inconscientes), emoções, crenças e acções são supostos atrair correspondentes experiências tanto positivas como negativas. A lei da atracção afirma que nós "levamos com aquilo que pensamos; que os nossos pensamentos determinam a nossa vivência".
(quem tenha seguido o meu primeiro link verificará que acabei de fazer uma tradução macarrónica e resumida do artigo da Wikipédia... LOL)

Qual de vocês, relativamente a alguma coisa "má", não teve já a reacção de "nem quero pensar nisso"?! Como se só o facto de pensar pudesse atrair a "desgraça"?! ("lagarto, lagarto", "cruzes, canhoto" ... LOL)
Por outro lado, quantas vezes, mecanicamente, como se de uma verdade de Lapalisse se tratasse, em momentos de crise nos aconselharam a ter "pensamento positivo"?!
Acho que a maior parte das pessoas acredita na lei da atracção sim... só que não sabe... ;)

Se formos reler os meus posts (não se assustem que não é preciso, eu cito...) recentemente, escrevi "tudo quanto é merda começa a acontecer-me" era no tal contexto de tudo correr mal porque o estamos a atrair com a nossa negatividade... No último, falo em dominar os sentimentos "negativos", sugerindo que, se só deixarmos desenvolver-se os positivos, a vida nos corra melhor... Num em que falo sobre a felicidade digo "...se apreciarmos aquilo de bom que temos na vida em vez de nos lamentarmos do que não temos..." mais uma vez a ideia de que não vale a pena "agarrar-mo-nos" áquilo que não interessa... And so on... (era só o que mais faltava estar praqui a reler a conversa de chacha toda que tenho escrito... ; )
Resumindo, tenho estado a apregoar, de uma forma muito mais atabalhoada é certo, grande parte da teoria da lei da atracção... E isto sem saber ler nem escrever...
Sou ou não sou genial?!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Agora a sério... não percebo nada de física quantica, nem de imans ou de forças mentais... A realidade é que a minha experiência me diz que, de uma forma ou de outra, e vá-se lá saber porquê, esta coisa funciona mesmo. Tã, nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã... (isto era suposto ser a música do Twiligh Zone... LOL)

Try it!




4 comentários:

  1. Tã, nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã... é a abertura da 5ª de Beethoven, não é o "Twilight Zone", não é?

    Tã, nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã, nã,nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã, nã, nã, nã, nã,... Tã, nã, nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã, nã... Tã, nã, nã, nã, nã, nãããã!

    Vê-se logo que é.

    ResponderEliminar
  2. Nã é nada!
    Tá-se mesmo a ver que é a música do Tubarão.

    Nã, nã...
    Nã, nã, nã, nã...
    Nã, nã, nã, nã, tananananã...

    ResponderEliminar
  3. Ó Deuses... porque tenho amigos tão anormais???!!!
    E musicalmente grunhos, qualquer pessoa vos dirá que aquilo era a música do Twilight Zone, sim!

    ResponderEliminar
  4. Nã é nada!
    E a que se segue é a música dos marretas, que é muito adequada a esta discussão:

    Nã nã nã nana nã na,
    Nã nã na nana Na.
    Nã nã na nana nana,
    Nanananana Tanã...

    ResponderEliminar